Se você tem uma empresa, seguem dicas para regulariza-la!
Com a regularização voce poderá ter alvará de funcionamento, ter um CNPJ no nome da empresa, comprar e contratar produtos e serviços de fornecedores com descontos, além de poder ter uma conta bancária no nome da pessoa jurídica, podendo pegar empréstimos com condições especiais.
Para isso, LAWFFICE dá algumas dicas para o microempreendedor regularizar o seu negócio.
1) Escolher o local. Deve ser escolhido o local para estabelecer a empresa. O local deve ter licença para a atividade que se deseja atuar. Na prefeitura (Pró Cidadão) encontrará maiores informações sobre a atividade que se quer realizar.
2) Requerer à Junta Comercial. Entregar todos os documentos necessários autenticados para poder receber um CNPJ junto à Junta Comercial e Receita Federal. Segue o link para a abertura de cada tipo de empresa.
3) Solicitar alvará de funcionamento no Pró Cidadão da prefeitura. Solicite o alvará de funcionamento com a prefeitura a inscrição exigida para a atividade escolhida.
4) Solicitar licenças do corpo de bombeiros e da vigilância sanitária.
5) Por último deve pedir notas fiscais e os livros fiscais. Segue o link.
Seguindo estes passos básicos, sua empresa estará regularizada. Se desejar, poderá contratar um serviço de Escritório Virtual Fiscal, que já conta com alvarás, licença do corpo de bombeiros para a abertura de sua empresa.
Ficou com alguma dúvida?
Se interessou por algum serviço?
Pode perguntar para a gente abaixo por WhatsApp. Teremos o prazer em ajudar.
Tags: Coworking, regularização
[…] método Pomodoro é uma técnica de gerenciamento de tempo que consiste em dividir o trabalho em blocos de tempo de 25 minutos, seguidos por intervalos curtos de 5 minutos. Essa técnica ajuda […]